segunda-feira, 12 de março de 2018

Disque Saúde funcionará provisoriamente com atendimento presencial em Nagoia e nos Consulados Itinerantes

Programa era mantido pelo Sabja, que se desvinculou por falta de verba
Disque Saúde com atendimento no Consulado do Brasil em Nagoia
 
O Serviço de Assistência aos Brasileiros no Japão (Sabja) informou nesta segunda-feira (12) que se desvinculou do Disque Saúde. Segundo o diretor-presidente da organização sem fins lucrativos (NPO, na sigla em inglês), Shinji Mogi, o motivo é a falta de verba para a manutenção do programa Disque Saúde.

Mogi lembra que o Sabja assumiu o Disque Saúde há cerca de três anos e meio, quando o programa estava para fechar por problema de verba.

“Eu achava que se conseguisse o apoio de algumas empresas daria para cobrir o custo. Mas não conseguimos esse apoio. Somente uma empresa nos ajudou nesse período”, disse.

Ele contou que em reunião da diretoria do Sabja foi decidido desvincular o serviço do Disque Saúde, lembrando que o Sabja também passa por momentos difíceis em termos financeiros, tendo que reduzir algumas de suas atividades.

A médica Elza Nakahagi, que sempre foi uma das voluntárias do Disque Saúde, informou que estará temporariamente representando o serviço, até que o programa possa ser organizado novamente.

Elza explicou que no momento poderá ser procurada no Consulado do Brasil em Nagoia (Aichi), das 12h às 15h, apenas para atendimento presencial, na última quarta-feira dos meses pares (no caso, abril, junho, agosto e outubro). Em dezembro, será na primeira quarta-feira do mês. Além disso, estará presente também nos Itinerantes realizados pelo Consulado de Nagoia. O serviço é gratuito.
Fonte: Alternativa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário