quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Restaurante em Tóquio oferece refeição de graça em troca de 50 minutos de trabalho

Mais de 500 pessoas, incluindo universitários, optaram por trabalhar em troca de uma refeição para economizar dinheiro

 trabalhar em troca de uma refeição

Não tem dinheiro para pagar um refeição? Sem problemas – somente trabalhe 50 minutos.

Essa é a receita de Sekai Kobayashi, 33 anos, ex-engenheira que não vai expulsar clientes sem dinheiro de seu restaurante, o Mirai Shokudo (em tradução livre, Restaurante do Futuro) em Tóquio.

“Ao invés disso, oferecemos refeições em troca de 50 minutos de trabalho no restaurante. Eu uso esse sistema porque quero entrar em contato com pessoas, famintas, que caso contrário não comeriam em restaurantes porque não têm dinheiro”.

Não há outros funcionários além de Kobayashi no restaurante, que tem 12 lugares em volta de um balcão.

Os clientes têm a opção de pagar pela refeição ou ganhar uma sem custo algum ao servir pratos, limpar as mesas e executar outras tarefas.
Cerca de 500 pessoas até agora já optaram por trabalhar em troca da refeição

Até agora, mais de 500 pessoas, incluindo estudantes universitários, optaram por trabalhar em troca de uma refeição para economizar dinheiro, dentre outras razões.

Kobayashi abriu o estabelecimento há dois anos no distrito de Jinbocho, visando um “lugar onde todos são acolhidos e se integram”.

“Através de vários métodos, também mantive o negócio gerando lucros”, disse ela sobre seu investimento onde o almoço especial diário custa 900 ienes.

“É um trabalho prazeroso porque atuo com pessoas diferentes toda vez. É interessante desenvolver um bom relacionamento com outras pessoas”, disse Kobayashi, que espera conquistar outra carreira na indústria alimentícia.
Fonte: Portal Mie com Straitstimes
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário