segunda-feira, 23 de março de 2015

Governo do Japão melhora avaliação econômica pela 1ª vez em oito meses

Segundo relatório mensal, a produção industrial está acelerando devido à melhora da atividade corporativa

economia-japaoO governo do Japão melhorou sua avaliação sobre a economia em geral pela primeira vez em oito meses nesta segunda-feira, destacando uma tendência de recuperação moderada uma vez que a produção industrial está acelerando devido à melhora da atividade corporativa.

Em seu relatório econômico mensal, o governo também melhorou sua avaliação da produção, lucro corporativo e confiança, diante de mais sinais de recuperação econômica após uma recessão inesperada provocada pelo aumento do imposto sobre vendas em abril passado.

Mas o governo manteve sua avaliação sobre o consumo privado e os gastos de capital, dizendo que os gastos do consumidor se mantiveram firmes e os gastos empresariais ficaram amplamente estáveis, sugerindo que o ciclo econômico virtuoso está longe de garantido.

O relatório foi divulgado uma semana depois de o banco central japonês decidir pela manutenção de seu programa de estímulo e de sua visão positiva da economia, sinalizando que o país está no curso de sair da recessão sem afrouxamento monetário adicional.

"A economia continua em uma tendência de recuperação moderada uma vez que uma melhora é vista no setor corporativo", disse o Escritório do Gabinete, que compilou o relatório econômico de março.

Essa foi uma melhora em relação ao mês anterior, quando o governo disse que a economia estava em uma recuperação moderada apesar da fraqueza vista no consumo privado e em outras áreas.
Fonte: Alternativa com Reuters

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário